Reclamaram que os posts são longos demais

Essa foi a justificativa para não lerem essa maldição. Por isso, extremamente rápido, algumas coisas que mudarão sua vida (quase um livro de autoajuda, só que sem a parte de escrever verdades universalmente conhecidas sob uma roupagem aparentemente nova para tirar o dinheiro de mulheres e homens de meia idade):

1. Faça brainstorm
Sempre temos tempo livre. E uma boa maneira de preencher essas lacunas de atividade cerebral é com brainstorms. Isso porque eles funcionam de maneira muito semelhante a como nosso próprio cérebro funciona. Um computador, por exemplo, segue uma cadeia muito restrita de ordens. Por isso se fala em programação. Já o nosso cérebro se baseia em uma estrutura completamente não linear. O brainstorm é uma oportunidade de por isso no papel e encontrar situações ou ideias perdidas nesse emaranhado. E se você não sabe com certeza o que é um brainstorm, espere pela segunda dica.

2. Use o Google
Dá agonia ver pessoas com preguiça de usar o Google. Sério. A pessoa se dá ao luxo de possuir acesso instantâneo à informação e ignora isso completamente. Imagine o que Aristóteles teria feito com o Google. Não há a mínima justificativa para deixar de procurar algo no Google. Com uma simples busca você é capaz de descobrir, resumidamente, conceitos filosóficos complexos, teorias e toda uma sorte de coisas. Procure o que significa zeitgeist (a palavra) ou quem foi Terence McKenna ou o que é o amor.

Todos sabemosTodos sabemos o que Aristóteles faria com o Google…

3. Escreva
Não é falta de confiança no teu aparato cerebral, não é mania esquizofrênica. É apenas útil. Escreva no box do banheiro, enquanto toma banho, ou, na ausência de vidros embaçados, use a unha para marcar seu pulso. As ideias são inúteis até atravessarem a barreira que as separa da vida real. Isso é feito, pasmém, pela escrita. (Em um sentido mais amplo, é a linguagem, mas é a escrita aquela capaz de deixar a ideia preservada).

É isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s